sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Triste


Eu queria que as pessoas entendessem o outro. Não digo isso porque sou a respeitadora e a mente aberta. Muito pelo contrario, detesto receber criticas. Principalmente quando não as peço, e elas vão justamente de encontro com uma “certeza” inabalável que cultivo.
Somos cheios de fantasmas. E nossas afirmações ao serem questionadas por outros - muitas vezes pais e amigos-, geram terremotos no nosso eu – interior. E atacamos o outro da forma mais sórdida e baixa, só porque não reconhecemos o erro.
Por quê? É tão difícil assim aceitar o diferente? É tão difícil assim reconhecer-se errado e voltar atrás?
Busco a paz, busco a construção de um caráter comprometido com a vida, não consigo sempre, mas não desisto de tentar. Queria que as outras pessoas também entendessem isso; se cultivarmos só o amor só teremos isso, não precisa humilhar o outro porque ele não vai de acordo com a nossa dita certeza, na pior das hipóteses afaste-se da pessoa, mas não machuque.
Tá...tô triste! E queria estar falando isso para uma grande amiga, mas a distancia impede, não desmerecendo quem vai ler, mas estou ferida e com saudades.
Meu mau maior, é por não perceberem o quanto luto comigo mesma para compreender o diferente de mim.
Só que sou masoquista não gosto de mudar o que sou porque sendo assim vão me ferir novamente.
Estou triste mesmo, afinal, achei que depois que tinha emagrecido as humilhações públicas tinham extinguindo...
É só um desabafo, não é uma desistência, não vou deixar de ser quem sou, meu maior exemplo foi humilhado e vida toda e continua nos amando.
...enfim, só queria falar...ou pelo menos tentar...

Um comentário:

Veriana Ribeiro disse...

q texto lindo manu. Adorei.

To tão acostumada a te ver alegre e sorridente que as vezes esqueço q como qualquer ser humano vc as vezes tb fica triste.
Mas ficar triste é bom, são os momentos tristes q nos fortalecem e nos ensinam a superar os desafios.

Mas realmente espero q os momentos tristes n sejam muito longos, pq o seu sorriso é algo luminoso e seria um sacrilegio vc n usa-lo.

beijos nina!
e q a distancia entre sua amiga diminua e vc possa matar sua saudade