quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Paraíso


Ah! O Paraíso
Só existe em sonhos;
Belezas;
Pureza.
Mas um dia alguém, descobriu!
Não sei quem, não sei de onde
Mas diz que descobriu
Que o paraíso
Não esta nos sonhos
O paraíso...
Esta no sorriso!
No sorriso: amigo; sincero
Por que só quem deu um sorriso legitimo
Sabe como é
Ter aquela gargalhada familiar
Que vale mais que uma casa de luxo no paraíso
Porque , repito:
Só quem deu um sorriso
Sabe como é
Olhar
Apreciar
Babar
Diante de um sorriso de uma criança
Que balança nos seus desejos e sonhos do paraíso
Que estão no seu próprio sorriso.
p.s.
Nem lembro quando escrevi isso, acho que estava na setima serie, mas ainda o acho o poeminha mais bonitinho que escrevi, fala de alguma maneira de mim...

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Voto Consciente.

O voto consciente existe?
Será mesmo que existe? Alguém vota consciente? Será? Sei, que muita gente que é como eu, se sente a politizada, vai dizer: “eu voto consciente!”.Espero que isso seja só um erro meu, ficaria muito feliz (?), em reconhecer;
-não sei fazer o meu direito/dever de cidadã! Sou apenas uma classe media indignada com a situação atual que assisto através dos filmes críticos, mas não faço nada de útil para mudar.
Só que infelizmente pelo que ouço e vejo não é assim... Por favor, se tiver alguém ai que vote consciente, manifeste-se!
Votamos em fulano porque ele parece legal, porque é de determinado partido, porque vou perder meu emprego, porque concordo com a linha política dele, votamos porque vendemos nosso voto, votamos porque somos obrigados do contrario se passar em concurso não assumimos, votamos por tudo, menos conscientes.
Votar consciente é analisar o cenário nacional, comparando qual proposta e plano político realmente trará melhorias para a maioria do país, mesmo que isso não seja para meu usufruto.
Duvido! Se existe alguém que vota assim, morreu ou foi engolido pelo sistema. Votamos ate em ilusões que supostamente iriam nos beneficiar se as pessoas tivessem ética e não encenassem política honesta. Porém, não temos consciência para votar em um plano que ajude as pessoas, porque votar em plano político que empurre o país para o tão distante “desenvolvimento” e largue metade da população morrendo de fome, não é consciência, é ambição, é desumanidade.
Votar consciente requer que deixemos nossos interesses de lado, que olhemos o bem do desfavorecido. Afinal, a vida não se resume ao avanço de um sistema econômico, e sim no bem dos HUMANOS que vivem em cima desta circunferência que não é tão redonda assim.
Mas, ninguém deixa seus interesses de lado. Não é nada romântico dizer isso, só que somos interesseiros por natureza! Sempre valorizamos o que nos seria melhor. Da fortuna que ambicionamos, ao salvar o mundo, são todos interesses.
O meu interesse aqui, hoje, é convencer, que já que não podemos abandonar nossos interesses que eles se unifiquem para votarmos conscientes da situação do meu próximo (Animal, não! Ser humano vivo, sim!) para podermos tentar mudar a vida de pessoas que não tem nada.
Será que seremos tão altruístas assim? Deixaremos de nos favorecer para ajudar o próximo?
Não digo que o voto vai mudar a fome e todas as desgraças do mundo, mas apenas, questiono pois, não somos capazes de realmente fazer nada de concreto para mudarmos isso. A não ser desenvolver uma falsa idéia que consciência, e reclamarmos da corrupção delegando a culpa daquelas desgraças do mundo nela – a maldita corrupção- e cruzando os braços porque vida é curta e eu tenho que trabalhar, estudar, e me divertir porque afinal, ninguém é de ferro, né?!

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O seis

Já fiz seis meses de tanta coisa nessa vida...
primeiros seis meses de vida
vivo seis mais seis meses todo ano
fiz um ano e seis meses
dois anos e seis meses...
Fiz seis meses de Rio Branco
...E hoje faço seis meses
de uma vida que ainda vai gerar
muito mais seis meses; de amor
risos; carinhos; tombos; aventuras;
viagens e sonhos que serão sonhados juntos.
Dizer obrigado por existir e deixar eu te amar.
Não Expressa tudo que você despertou em mim
nesses seis meses...mas fazer o que?!
As palavras são insuficientes...
Então, posso só lhe dizer

TE AMO!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Deu no Jornal:

Mosqueteiros especiais para combater a malária no Juruá...

- Solução milagrosa implantada no Acre, para erradicar a doença!
“Depois de passar tempos de muitos problemas podemos suspirar.” Afirma o prefeito Luis Helosman de Mâncio Lima um dos locais a receber esta maravilhosa prevenção!
Incrível , magnífico, imperdível, eficiente!
“O Acre tem hoje a melhor capacidade para enfrentar uma guerra como esta”, disse Binho Marques governador do Estado.
“Esta é a hora de mostrarmos o quanto podemos fazer pela população” afirma Cameli, deputado federal
Não é eficaz?! Lógico, estamos finalmente no meio da selva combatendo a malária com mosqueteiros, que saem a uma bagatela de US$ 10 ao Governo Federal, mas quando começarem a produzir no Brasil, o produto diminuirá os custos, pois teremos que importar apenas as telas.
Como todos afirmam, esta é uma ajuda imensa!Irá resolver o combate da malária, pois um mosqueteiro ...Um mosqueteiro era tudo que precisávamos!
Vamos revolucionar as indústrias, vamos criar uma nova linha de mosqueteiros, que resolvam todos os problemas sociais, pois se um mosqueteiro ajuda no combate da malária, ele pode também combater a fome, a miséria, gerar empregos, educação, revolucionar a moda. Imaginem que lindo!Todos, andando com mosqueteiros na cabeça...
Mosqueteiros para isso, mosqueteiros para aquilo, mosqueteiros que mudarão o trajeto da história da humanidade. Então, quando um grande historiador, for analisar o principio desta medida salvadora da nação mundial, notará que no Acre também existem mosqueteiros que nos protegem de pegar malária!

Cômico? Nãoooo...Ridiculo??? Que é isso...
Sabe, o que realmente isso é? Uma tentativa com grandes chances de êxito de aparecermos nas Organizações Tabajara do Casseta. Porque gastar dinheiro em um mosqueteiro para combater a malária...Meu pai Eterrrno!

Num lugar encantado

...Quando iniciamos um sonho estamos perplexos e extasiados com o tamanho que ele virá a adquirir, entretanto apenas teoricamente sabemos dos futuros tombos, mas não o sentimos, pois naquele momento estamos com o sorriso contagiante,porque estamos começando, investindo, indo, buscando e principalmente acreditando com toda a certeza do coração que conseguiremos. E quando no caminho chorarmos, recordaremos daquela força, podemos não senti-la, mas saberemos que ela existiu, ela estava ali não brotou do nada, mas do nosso coração... Só anda esquecida, submersa. Por isso, nas crises vivemos de uma lembrança de algo forte que nos contagiou e nos levou ate ali. Você pode pensar; ilusão, eu diria fé e acima de tudo esperança...

Isso não é apenas um texto que escrevi, são palavras escritas com sonhos sobre um grande amor pela vida. Simplificando, é uma especie de "texto de apoio" para as saudades e lagrimas cessarem quando elas vierem. xD

Aleluia




Enfim, eu tenho um blog!

Quando mesmo que acontece todo o ritual de inciação?

Sediersemprebemvindo.


p.s.

O bolo fui que fiz para o niver da minha mana xD