Esperar é difícil... Causa ansiedade. Sei que o máximo que pode acontecer na espera é o não. O não é uma das possibilidades da espera, e é difícil. Aceitar o fracasso, a perda é difícil...
“Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas(...)” (Carlos Drummond de Andrade – Definitivo) Mas, a espera não é insuportável, apenas difícil. Pablo Neruda perguntou,"Sofre mais quem espera sempre ou quem nunca esperou ninguém?” Pra mim é difícil esperar, mas prefiro ter sempre a certeza que posso esperar várias coisas, mesmo que não aconteçam.
3 comentários:
Sinceramente, não entendi.
Explica aí!
Esperar é difícil...
Causa ansiedade. Sei que o máximo que pode acontecer na espera é o não. O não é uma das possibilidades da espera, e é difícil. Aceitar o fracasso, a perda é difícil...
“Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas(...)”
(Carlos Drummond de Andrade – Definitivo)
Mas, a espera não é insuportável, apenas difícil. Pablo Neruda perguntou,"Sofre mais quem espera sempre ou quem nunca esperou ninguém?” Pra mim é difícil esperar, mas prefiro ter sempre a certeza que posso esperar várias coisas, mesmo que não aconteçam.
legal, as continuo sem entender. o que vale é a intenção.
Postar um comentário